Pessoal da pesada... Temos andado a ouvir falar da gripe e que estão "x" pessoas infectadas (mas que no fundo, com canja de galinha acaba por passar), mas vamos lá puxar pela carola para tentar perceber qual é que é afinal a gravidade da situação. Ok, é uma gripe e as gripes acabam por ser tramadas. Doí o corpo, andamos com a moleira toda latejante e a temperatura sobe assim para o bastante (e não é por bons motivos), mas não temos propriamente de nos preocupar. Gripe é gripe!
O problema desta é que se trata de uma gripe mediática, em que o vector de transmissão são os meios de comunicação. Quanto mais se fala nela, mais ela se propaga. Ontem, eram 13... hoje são 27. Amanhã já são mais! Vejam os Estados Unidos... têm uns media bem desenvolvidos, logo têm mais casos registados e (veja-se só) já morreram pessoas e tudo. Preocupante!
Agora vejamos os anos anteriores: Houve gripe? Houve! Morreu gente com gripe? Provavelmente! Quantas pessoas foram infectadas? Bem... no Mundo não sei, mas só soube de umas 5 ou 6 pessoas (Eu, os meus cotas, e alguns amigos. E nenhum deles pifou!). Ok, se o leitor puxar pela cachimónia, verá que ao seu redor, grande parte dos casos de gripe, quer seus próprios como de amigos, não passam de uma coisa sazonal. Aparecem sempre para dizer olá, e normalmente no Inverno. O que não quer dizer que o pessoal não ande contaminado no Verão. Aquelas gripes parvas que nos impedem de ir à praia? Essas mesmo!
Creio que esta seja mais uma dessas danadas que aparecem sem darmos conta... Simplesmente estamos a ser contaminados pelos meios de comunicação que TALVEZ estejam a dar importância a mais a esta estirpe.
Saudações constipativas... ou conspirativas,
Shuri Kata
Comentários