Cara cambada de blogonautas, bloguistas e/ou apenas curiosos.
Andamos à semanas a falar do mesmo, vezes e vezes sem conta e ainda não se chegou a conclusão alguma relativamente à famigerada Gripe A. Bem... já se chegou a UMA conclusão, que estamos todos tramados, vai ser o fim da Humanidade e que as farmaceuticas vão ser a salvação do Mundo. Balelas pegadas para nos deixarem num estado de pânico generalizado. Faz-me lembrar um pouco a Idade Média, onde se controlava as populações através do medo, com cabeças de criminosos espetadas em paus como que a dizer: "Tás a ver? Se fizeres o mesmo é assim que vais acabar!".
Voltámos a fechar-nos em casulos, com medo do que está lá fora! E o pior disto tudo, é que quando as coisas acontecem, temos tendência para as apagar do mapa para que não prejudiquem a nossa cápsula cerebral. Hoje, saímos à rua, e espirramos... levamos o rotulo da Gripe A, batem-nos por não usarmos mascara e ainda nos habilitamos a pagar multa. Depois, para passar, gastamos um balúrdio com medicamentos apenas produzidos mundialmente por duas farmaceuticas e ficamos bons.
É curioso olharmos para trás, na época da gripe espanhola e ver que não havia farmaceuticas... A peste bubónica (peste negra) também foi engraçada e continuamos cá. Andamos na rua e é mais provável morrermos atropelados numa passadeira do que morrer de gripe, mas a gripe é que é preocupante. E porquê? Porque afecta a nossa bolha/casulo/insignificante existência.
Sim, vamos todos viver até aos 1000 anos, completamente senis e deformados pela gravidade... inúteis para a sociedade e a fugir à morte a cada dia que passa! Aceito a medicina como todas as suas faculdades e melhorias claras para a saúde publica, mas creio que temos de ver o mundo de uma outra forma. Este planeta não consegue suportar-nos com facilidade. Para ele somos um vírus que se espalha com uma facilidade dos diabos... cresce... multiplica-se a cada dia que passa... e que cada vez aguenta-se mais tempo a fazer estragos, porquê? Porque os avanços na medicina permitiram ter mais putos e viver mais tempo... com os nefastos resultados para a nossa espacial bola azul.
É tempo de acordar... não aprendemos nada com o Renascimento? Ou acham que ficou conhecido como tal porque as pessoas eram umas macambúzias de primeira? Porque viviam fechadas num casulo estúpido privado? E não havia doenças nessa altura? Claro que havia, mas o Homem, como criatura inteligente que afirma ser, tomou as rédeas do seu tempo e contemplou as enfermidades como algo normal na sua existência. Afinal, acabou por se morrer mais de barco do que de gripe durante os séculos que se seguiram...
Selecção natural meus senhores! A sobrevivencia do mais apto. Esta gripe afecta quem? Pessoas debilitadas, com problemas crónicos... que num cenário pós-apocalíptico certamente já não estariam cá. Afinal, depois de termos ganho o polegar oponível, deixámos de evoluir... excepto com eventuais atentados virais que de tempos em tempos emergem, eliminando alguns elos mais fracos. Agora temos as farmaceuticas, que impedem essa selecção... e somos quase 7 mil milhões. ALTAMENTE!
Desculpem qualquer coisinha com este regurgitar de ideias, mas estou farto de ter de viver num clima de medo, sem poder mandar um peido sem que me apontem o dedo. Venham os tufões, os tornados, tremores de terra, gripes A, B, C e Z... Se realmente somos uma espécie inteligente, certamente iremos ultrapassar isso com facilidade. Todas as guerras têm as suas vitimas... e no fundo esta é só mais uma que travamos como seres vivos, e os mais aptos cá continuarão!
Agora, deixem-me viver e saborear esta efémera passagem pelo Planeta Terra.
Tenho dito.
Shuri Kata
Comentários
Tudo isto é alimentado por elas com vista a lucros astronómicos...
Abraço