Avançar para o conteúdo principal

Ainda sei andar... pelos ovinhos de Portugal!

Ora cá estamos não é? Com ovos a saírem de rabos de coelhos que apresentam tripas especializadas onde a flora bacteriana trabalha arduamente para dar cor a esses mesmos ovos. BONITO!

Realmente, o ser humano tem uns hábitos muito esquisitos! Então a 25 de Dezembro, data da festa pagã do Inverno, decidiram que se devia dar presentes a toda a gente... e lá vamos nós investir uma batelada de graveto a alimentar a ânsia consumista de outros. Sim, porque mesmo que não acredites no Natal, a família fica fod**a por não lhes dares presentes.
Agora temos uma festa que na teoria seria a Ressurreição de J.C. e andamos a dar amêndoas multicolores, ovos de chocolate gigantes e algum dinheirito. Ora, esta tradição secular foi criada antes ainda de Cristo nascer, pouco depois da extinção dos Dinossauros, e teve origem no País das Maravilhas. De acordo com as tradições orais das famílias de hipopótamos azuis da merdalásia, houve um cú chamado Elho que decidiu envolver amêndoas em chocolate e puff, fez-se a Pascoa... ou então não.
Porque raio é que se comem amêndoas para celebrar o dia em que morreu o Messias dos católicos? Não creio que no testamento dele esteja escrito algo como: "Quando eu morrer, quero que celebrem a minha ascensão a enfardarem amêndoas de chocolate e ovos coloridos e com brinquedos lá dentro." Aliás, os gajos já tinham chocolate na Judeia? Assim puxando pela cabeça, não me lembro de nenhum Mestre Chocolateiro "Judaico".
Ok, está comprovado que a ingestão de chocolate ajuda a levantar @ moral, porque o cérebro liberta endorfinas e essas hormonas malucas que te dão uma sensação de bem estar... mas é ridículo as pessoas irem à igreja num domingo de pascoa, orarem durante horas a desgraça daquele dia fatídico em que também Judas se enforcou e quando chegam cá fora digam: "Olha Vicencia, vou enfardar 10 quilos de amêndoas e chocolates porque esta missa foi muito triste. Todos os anos fico muito deprimida nesta altura!" E a história nem é assim tão triste... no final, o mau enforca-se e o bom baza da terra, fugindo à crise e vai-se sentar ao lado do pai. Até digo mais, se fosse um filme realizado pelo Tim Burton, o argumento era realmente genial. Agora, só espero é que a Lusomundo não agarre na ideia e comece a vender pacotes de amêndoas para ver dramas e romances por este país fora.

PS:. No ovo Kinder Gran Surpresa do Portas saíram dois submarinos! É preciso ter azar, a mim só me calhou uma réplica do Asterix, e em pelota!

Cumprimentos,

Shuri Kata

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo par...