...que chachorros é uma coisa boa e cheia de nutrientes para tu cresceres forte e espadaudo. Aliás, lembro-me desta personagem imaginária citar várias vezes no seu diário de campanha militar (coisa que aconteceu em mil, três e setenta e dois) o seguinte: "Coiso". Creio que não seja necessário evocar mais este nobre batalhador de coisa nenhuma.
Quanto aos chachorros, fica-me apenas uma duvida: Será que tem este nome provém da vincada sopa de massa que caracterizava Badjurans? Ou será que chachorros são chachorros porque são feitos com chalchichas de chácha?
Isto atormenta-me seriamente! Isso e tudo estar tão lindo e belo e fofo para o Natal. Tremo de pensar que algures lá em cima está um velho com longas barbas brancas, vestes acinzentadas velhas... um tipo chamado São Nicolau, a olhar para piroseira toda e a pensar: - "Raios, primeiro foram os americanos da Coca-cola a vestirem-me roupas foleiras, depois foram os chineses a empinocar as árvores todas com luzinhas produzidas em massa, e agora vendem-se chachorros no Natal? Se não voasse, atirava-me já duma nuvem!"
Para finalizar, sabem que nome se dá a um chachorro pequenino? Eu não!
Comentários