Então não é que uma certa e determinada marca de grandes superfícies decidiu fazer uma daquelas promoções geniais? Ou então quer-nos passar por parvos... o que também pode ser.
Diz então que é assim:
Vai aqui o jovem a uma grande superfície cá da terra, não querendo dizer nomes para não ferir suscetibilidades, mas é um grupo de amigos do Dartagnan... apenas para comprar uma embalagem de cafés para a Dolce-Gusto e deparo-me com packs familiares de Buondy e Sical para a dita máquina. Os meus olhos brilharam e por momentos apaixonei-me pela embalagem gigante com 30 cápsulas... e por apenas 9,99€ - "Ah... já me poupa uma viagem até comprar a próxima!" pensei... WRONG!!!!
Olhando mais atentamente para os preços, antes de o meu impulso primitivo levar a melhor, perguntei ao racionalismo se realmente 30 cápsulas a 9,99€ seria uma mais-valia versus 16 a 5,21€. Pois bem... reprimida a brusquidão ancestral, peguei no telemóvel (sim, porque nem todos têm um smartphone) e toca de calcular o preço por cápsula:
- 30 capsulas a 9,99€ fica aproximadamente a 0,33€ cada uma...
- 16 capsulas a 5,12€ fica aproximadamente a 0,32€ cada uma...
A parte economista já tinha acabado de fazer as contas, quanto a parte ecologista bateu!
Então estas bestas cobram mais por uma embalagem que tem menos material do que por duas? Compensa muito mais, em termos financeiros, adquirir duas embalagens de 16 do que uma de 30 e isso não devia ser assim! 30 numa caixa requer menos recursos... logo deveria estar associada à vantagem de preço mais baixo... WRONG!!!
Quer-me parecer que: 1) ou a empresa Nespresso está com um problemazinho de marketing ou 2) a dita empresa de grandes superficies aproveitou-se de uma embalagem grande a dizer "Pack familiar" e lembrou-se de "Epá, metemos o preço ligeiramente abaixo do dobro da outra e o pessoal compra gato por lebre!"
Carissimos, qualquer que seja a hipotese, é uma má atitude e uma pior politica. Alguém me consegue verificar se as mesmas embalagens se encontram noutras grandes superficies a preços "desonestos?"
Bem haja a todos.
Comentários