Bom dia, boa tarde ou boa noite, mediante a hora e o local em que estiver a ler esta pequena postagem. Diz então que:
Sabe quem sabe que é sabido que há quem saiba que eu este ano não sabia se ia de férias ou não. De fato acabei por ir mas não no sentido de férias em si, senão apenas como férias e pronto. Foram simples férias sem o espírito típico da ocasião... nem chanata no pé... nem escaldão no lombo... nem areia em partes do corpo que definitivamente não foram desenhadas para conter desagradáveis grãos do que quer que seja. São as típicas férias de quem responde à típica pergunta do "Então estás de férias?" com um sorriso amarelo e liberta um "Sim" branquinho com bronze à camionista. Quais férias qual qualquer coisa! A única diferença é que não fui trabalhar.
Ahhhh e que saudades tenho de tremer durante horas à beira mar com a água gelada a mirrar grande parte do corpo... e encher o carro todo de areia... e manchar os estofos com o sal. Isso sim, são férias! E foi com esse mesmo espírito que decidi criar uma praia, mas mesmo praia a sério, na minha amada terra. Dá para a família e pouco mais mas já é um inicio. Deixo-vos os ingredientes:
- Areia
- Água com sal
Agora é utilizarem a vossa imaginação e tá feito. Nós aqui por casa tem sido uma diversão dos diabos. Uia se tem sido! É o dia todo de volta da coisa... e quando estamos cansados, é só esticar no sofá para descansar um bocadinho de toda a azafama.
Bem, não me alongo mais... tenho de ir buscar mais praia às obras que estão a decorrer aqui ao lado. E aproveito para comprar um pulverizador Liomer (ou Nasomer, ou Burrifómer) para simular a maresia da Nazaré.
Funciona mesmo... Já estou c'um bronze, irra!!!
Comentários