Avançar para o conteúdo principal

Tachus Divinus

Ora bons dias.

Encontrava-me eu no meu duche matinal quando me ocorreu uma série de perguntas que não consegui responder. Curiosamente, todas elas se relacionavam com santos populares... e isso acabou por me arrepiar ligeiramente os pelos dos pés. Enfim... prosseguindo. Deixarei aqui as minhas duvidas para que algumas mentes brilhantes me possam ajudar. Eis então que coiso:

- Os Santos Padroeiros (doravante nomeados SP) necessitam de uma cédula profissional para exercer?

- Se sim, onde é que tiraram o curso? E o mesmo é acreditado pela Ordem?

- Como se atribui o cargo a um SP? É por concurso publico ou é atribuido por antiguidade?

- Caso seja por concurso publico, há hipóteses de cunha?

- Caso seja por antiguidade, alguém perguntou ao S. António se queria ir para Lisboa?

- Quais os critérios de escolha para a área metropolitana de Lisboa?

- Porque é que os dois grandes SP's ficaram logo nas maiores cidades? Porque é que o S. Pedro não ficou na Aldeia do Rio e o S. António na Merdaleja? Haverá compadrios lá em cima?

- Quais os requisitos para a acumulação de funções, nomeadamente ser SP do Porto e responsável pelas descargas hídricas celestes. E aufere rendimentos dos dois cargos que exerce?

- Qual a idade mínima de reforma para um SP? Pode reformar-se por invalidez?

- Os SP recebem prémios por objectivos cumpridos? Esses objectivos baseiam-se no recrutamento de novos crentes ou no número de sardinhas assadas nos dias de festa?

- Os prémios são pagos em que formatos? Oportunidades de emprego e prosperidade na sua cidade se cumprir / criminalidade e calamidades se ficar aquém?

- Os SP deslocam-se de nuvens publicas ou é-lhes atribuída uma nuvem por parte do céu?

- Os SP podem desviar os prémios para off-shores terrenos?

Acho que de momento é tudo... agradecia alguma ajuda no esclarecimento destas duvidas.

Desde já um grande bem haja por eventuais perdas de tempo a ler isto.

Mário Rui Castro

Comentários

Rui disse…
O acrónimo SP, normalmente quer dizer Service Provider. Será que padroar santamente está na lista de serviços prestáveis nas Finanças? Era isto que queria acrescentar. Ainda tenho mais questões, mas ficam pra outra altura... e tal.

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os