Avançar para o conteúdo principal

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores,

Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram.
Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia:

Afinal, o que é ser politicamente correto?

Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou:

- Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco...
- Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os outros que nada têm!
- Correto caro Spétalus. De facto, não é justo para os que trabalham, não é justo para os que na realidade nada têm, não é justo para o grande império chinês... e toda a gente sabe disso...
- E então ninguém tem tomates, se me permite a expressão, para denunciar esta situação? - Questiona Cómlius limpando uma pinga de baba que escorreu durante a sua profunda meditação. - Não é justo para todos os outros!

- Aí está a resposta à vossa pergunta inicial: - "É no silêncio que reside o politicamente correto!"

MRC


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog.

Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço.

Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender.

Com os melhores cumprimentos,

Shuri Kata

Melgas

As melgas são um bicho parvo, malazado a voar, aproveitador e claramente sobredotados para o que não devem... Deviam, portanto, claramente falecer! Lamento a quebra de opções alimentares dos achigãs, mas vocês não têm de se encher de repelentes!

Reportage por David Attenborough

These infamous creature multiply like rabbits in they're natural habitat. As you can see from this short movie,  prosperous communities of this species tend to confront other species in the same habitat, constraining their movements and eventually going into aggressive behavior. They were last seen roaming the Portuguese "Assembleia da República", and hell... what a mess they made. Simply AMAZING!