Avançar para o conteúdo principal

Depender dos U.S.A.!?

Boas caros leitores, o tema que trago hoje para discussão anda a dar-me muitas voltas à tripa... e quando digo tripa, é mesmo tripa! Os E.U.A. são um daqueles países que se podem considerar uns emplastros do caraças... ora porque se metem na vida dos outros como se metem na vida dos outros! Para além de se meterem com todos os que, reais ou não, possam influenciar (positiva ou negativamente) os seus interesses, ainda se gabam do facto de poderem monopolizar a evolução económica mundial. Focando este ponto, se a economia deles está em fase ascendente, a gasolina aumenta, se está estagnada, a gasolina aumenta, mas se está em queda, também aumenta. Basicamente, o exturcionismo praticado pelos ditos "nossos aliados" leva-me a crer que temos de repensar o conceito de amigo. Afinal, depender de um "amigo" que nos saca os trocos todos para podermos levar uma vida normal, não é o mesmo que pagar protecção à máfia para não interferir com o nosso negócio? E se não respeitarmos a máfia, o que acontece? Eles ficam com o nosso negócio!

Alguma semelhança entre estes argumentos e os factos actuais, é pura realidade.

Saudações

Shuri Kata

Comentários

pingoxixo disse…
Estamos com eles? Ou juntamos-nos a eles?
Questão a ponderar
Marinho, devias escrever um post por dia, fazia bem

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!