Avançar para o conteúdo principal

Espaço infantil actual...

Olá caros leitores...

Como já é do conhecimento geral, os tempos vão mudando, as pessoas vão mudando, as modas vão mudando e as mentalidades vão mudando... para no fim voltarem ao ponto onde agora estamos. E o leitor fica indignado com tanta mudança, tal como eu fiquei quando durante uma sessão masculina de zaping me deparei com a verdadeira catástrofe para as gerações cotas.

Bem, não quero mencionar o Noddy, o Bob o Construtor, a Blue ou a Ilha das Flores... mas sim um programa chamado "O Super Apresentador". "E em que consta esse tal programa Shuri?" - Pergunta o leitor atentamente... Este programa consiste em um conjunto de bolas amarelas, laranjas e vermelhas com olhos e boca a fazer as coisas mais ridiculas do mundo numa cidade chamada "A Cidade Feliz". Lindo!!! HEHE. E adivinhem como se chama a bola amarela falante considerada o apresentador? Não conseguem adivinhar? Sr. Feliz!!! E está sempre acompanhado pela sua bela assistente redoda e amarela chamada Sra. Alegria! LOL. E há espaço para a bola azul chamada Sr. Silêncio (Adivinhem o que faz???? Está sempre calado!) e a bola verde com gorro chamada Sr. Preguiçoso (Esta é dificil de adivinhar o que tem de defeito!).

Nos bastidores deste programa infantil deve-se fumar muita coisa daquelas que faz rir!

Prosseguindo na programação, acabei por apanhar um bocadinho dos "Irmãos Qualquercoisaqueagoranãomeconsigolembrarmaseramontesdeestupida" (Não me consigo mesmo lembrar.) que estavam a ensinar a preparar uma tarte de maçã. "Então o Shuri... mas isso é produtivo!" - Afirma com razão o leitor. Não critico essa parte... mas o que me chocou foi a seguinte frase proferida pelos bonecos olhudos e espalmados: Para descascar as maças, pede ao adulto da tua casa! E aparece um boneco espalmado, também de olhos esbugalhados, com os seus 50 anos de boneco, que se levanta de uma mesa, em que jogava solitário, à ordem dos bonecos pirrálhos, e vai cortar as maças... e depois acaba por se levantar novamente para ir por a tarte no forno, novamente à ordem dos putos bonecos.

A minha questão é: Com este tipo de programas, o que estamos realmente a ensinar aos putos? Que todos somos amarelos e felizes, ou alegres, ou silenciosos, ou preguiçosos e vivemos na cidade feliz, num mundo feliz, em que tudo é amarelo, laranja e vermelho (o que quer que estas cores signifiquem para eles)? Ou que quando têm dificuldades, podem sempre pedir ao adulto de casa... (que é muito menos divertido do que o cão Piloto ou o gato Pantufa e ainda por cima tem a mania que manda) Sim, aquele velho que está a jogar solitário (retrógrado do caraças) para os ajudar com as tarefas estúpidas e primitivas que nós já não estamos aptos a fazer (a tarte não entra na drive de BlueRay... já experimentei e deu barraca!)?

É uma opinião mas deveria haver uma A.S.A.E. para estes programas. Liderada por Psicanalistas e Pedopsiquiatras... para tentar perceber o que estas mensagens podem fazer a um cérebro em crescimento. Quem sabe se as Bolas Amarelas não levam a Morangos com Açúcar e a Gerações Rebeldes... E no fim... quem sabe.... a Serial Killers!?!?

Como diria o outro... talvez valha a pena pensar nisto... ou não!

Shuri Kata

Comentários

Antes do mais caro colega camarada amigo palhaço, shuri, é para dizer que, ya, acho que prefiro que os putos vejam coisas tipo estilo Tom Sawyer, a vaca Mush Mush e afins..
Mas tens que ver isto pelo lado positivo, desde quando é que “nós” com uns 5/6 anos queríamos fazer uma tarte de maçã, ou estar na cozinha (cozinha só mesmo para comer e chagar a cabeça à cota)? O que a malta queria era correr e bater com as trombas no chão e com alguma sorte chegar a casa e não levar porradas por ter a focinha feita num 8.. Pensa que qd tiveres filhos os putos desde tenra idade fazem tarte de maçã, tudo graças ao Sr. Feliz…
Ps: se na altura o Tom Sawyer me tivesse ensinado a fazer tarte hoje era gajo para fazer uma…
Rui disse…
TRANSFORMERS! MOAR DAN MITZ DI ÁI!
Anónimo disse…
é mesmo...é por existirem este tipo de programas e porcarias que dão na televisão q os putos são tds parvos hj em dia! ja não sabem o q é brincar na rua e lutarmos uns com os outros pq tamos a brincar ao "esquadrão classe A" e tds kererem ser o B.A.! ou não! ou por simplesmente ver uma serie do macgayver e achar q tb eramos capazes, faziamos qq enjenhoca de merda e acabavamos por aparecer em casa tds partidos e a rezar pa não levarmos por cima!! podia aki enumerar uma serie de coisas..

abraço,
Dárcio

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os