Avançar para o conteúdo principal

Questões Paraolímpicas

Há perguntas que me atormentam desde que acabaram os jogos olímpicos e que ainda não tive resposta. Talvez um os leitores me saiba clarificar.

  • Se existe um evento paraolímpico, com atletas paraolímpicos, a tocha é olímpica ou paraolímpica?
  • No caso de ser paraolímpica, qual o problema da chama? É meia chama? Só queima de um lado? Ou é a tocha que é torta?
  • Há medalhas paraolímpicas de ouro, prata e bronze? E são tortas, só têm metade do conteúdo metálico das outras, ou apresentam deficiencias no relevo?
Questões como o estádio, as residencias e as cerimónias paraolímpicas também têm a sua polémica, mas creio que o leitor já ficou com a ideia.

NOTA: Nutro um elevado respeito pelo atletas que representaram as suas nações apesar das limitações que a vida lhes incutiu. Acho simplesmente incrivel a sua capacidade de sacrificio, não só nas paraolímpiadas como nas olímpiadas da vida real. Quero com isto dizer que este post, apesar do seu conteudo potencialmente ofensivo, é apenas uma sátira à sociedade descriminativa actual.

Cumprimentos,

Shuri Kata

Comentários

Anónimo disse…
e para terminar- para-quer dizer "fim" dos olimpicos ou "meio" dos olimpicos , não sei ao certo, mas seja um ou outros é uma coisa de entremeada ou comida... será que os atletas paraolimpicos consomem os mesmos gastos energéticos que os olimpicos ou fazem-no pelo dobro
lol
desmitifica isso oh suri
Anónimo disse…
ois surik
e tu? não dás na entemeada ou ficas te pelo bife da perna?
Abraço
Rui disse…
SEGREGACIONISTA!

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!