Avançar para o conteúdo principal

OPEPianização... ou algo do género.

Olá olá... então como anda a juventude leitora? Hoje sinto-me pouco inspirado porque a regaçada da minha colega de trabalho fez questão de partilhar uma coisa com o laboratório todo: A miserável da gripe! Assim, ficámos todos em pé de igualdade, destacando-se essa desgraçada brasileira por levar já uns dias de avanço de contaminação.

Não vos quero molestar com o que me dói ou não dói, mas sim com o que na realidade me trouxe ao PC para vos escrever. Dizem que começa assim:

A OPEP é basicamente um grupo de sacanas que controlam uma das fontes energéticas mais utilizadas no planeta... o "pitroil"! Quando tens reservas boas, entras para o grupo... quando já não tens reservas, vais pastar com os outros países sem reservas que há no mundo... ou seja... os tesos! É um clube VIP do ouro negro.
Ora, como temos assistido nos últimos tempos, parece que o tiro lhes saiu pela culatra e o pessoal deixou de comprar derivados de petróleo, fazendo com que o preço do barril descesse até mínimos só antes vistos em sei lá quando (nem me lembro). E o consumidor diz: "Épa... porreiro!" E eles dizem: "Porreiro uma merda que tenho as prestações de 2 iates, 4 Boeing e 3 casas com piscina aquecida para pagar!". E o mais curioso é que quando não há guerras no Médio Oriente, o petróleo cai ainda mais e se vive uma crise que apenas fará com que baixe o seu preço (sim, ainda mais, mas não me queria repetir), estala uma bulha (vulga escaramuça de garotos) onde???? Ora lá está... no Médio Oriente. E o que acontece ao pitroil???? Upa, upa, upa!
Pelo que me deu a entender, o Hamas, que estava em tréguas com Israel, decidiu enviar os Reis magos para ver o menino... em forma de rockets e morteiros. Lamentável, porque há pessoal que se magoa com essas brincadeiras, mas não lhes tiro o mérito de serem originais. A minha questão é... se estavam em tréguas, porque é que começaram outra vez com as mesmas ideologias de trampa? E refiro-me a ambas as partes (porque se um não tem direito de existir, o outro também não e aquela porção de terreno deveria ser minha!), que no fundo não têm juízo nenhum! Terá sido alguém do Hamas? Really? E se estivesse a mando da OPEP, ou ao menos financiada por ela? Poderá a OPEP estar a controlar o negócio de armas e os ataques de forma a fazer disparar os preços da sua fonte de alimento sempre que necessitam? Afinal, muito dinheiro pode levar à loucura, certo? E dado que os cabecilhas desta organização estão em países que oferecem uma certa imunidade, já que são árabes (protecção do Islão) e têm petróleo (protecção do ocidente), porque não fomentar umas guerras num país de terceiro mundo por meia dúzia de patacos? Sei que são ideias parvas mas se virem bem, até podem ter fundamento.
Uma teoria da conspiração OPEPiana!

E mais não digo...

Cumprimentos

Shuri Kata (Agora é que mais não digo!)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Meia Maratona para Coxos

Decidi organizar a primeira meia maratona para coxos do país e quiçá da Europa e, com ajuda de umas cunhas, quiçá do Mundo. E o ignorante leitor pergunta: - Oh Shuri… meia maratona para coxos… onde é que já se viu? Nunca! Aí está a essência da coisa. Uma cena nunca antes vista. Ou seja, algo totalmente novo (é incrível como podemos escrever a mesma coisa usando palavras diferentes! Olha mais um exemplo: Uma coisa jamais vislumbrada! Poderia continuar a improvisar umas quantas frases que não levariam o leitor a lado nenhum, como à partida esta parte em parêntesis não levará mas penso que há coisas muito mais importantes a referir do que propriamente uma divagação ilógica sobre as coisas estúpidas que se podem escrever entre duas linhas curvas. Afinal para que raio servem os parêntesis? De onde surgiram? É criação divina ou apenas obra de uma alma caridosa que por intervenção celestial se dignou a criar uma das mais fantásticas maravilhas do mundo? Estas e mais questões, já a seguir… en...