Avançar para o conteúdo principal

WTF é uma Jihad?

Para quem não sabe, a Jihad não tem nada a ver com guerras santas nem porrada nem essas coisas. Ora, Jihad vem do português Geada, quando pronunciado nos Açores e, como o nome indica, é a formação de gelo proveniente da deposição da humidade nocturna. Como todos sabemos, a geada é tramada porque queima tudo o que é plantinhas e é um perigo do caneco para os carros, tanto por tapar completamente o para brisas como por tender a acumular-se nas estradas (especialmente em curvas) o que leva muitos dos condutores a ter despesas acrescidas nos dias frios. É por este motivo que Geada ou Jihad, ficou conhecida por ser uma cena mesmo tramada.
A Jihad Islâmica, muitas vezes referida na televisão não é mais que a deposição e congelamento de água que vem de países árabes, normalmente mais perigosa e destrutiva que a Jihad Tuga. A titulo de exemplo: "Tá a cair uma Jihad do caraças hoje..."

Espero que fiquem esclarecidos/as.

Cumprimentos,

Shuri Kata

Comentários

Neves disse…
as jihad também fazem que um gajo trema...não de medo, de frio, maas ainda assim treme...
Bachelorette disse…
Bem hajas Shuri por esse esclarecimento! Era uma dúvida que me assaltava o espírito há bastante tempo, e agora que está esclarecida sinto que atingi o Nirvana!
Ultimamente tem caído uma Jihad beirã que vai lá vai! Costumo combatê-la com álcool 70%; esta Jihad deve ser da família da Jihad islâmica...

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog.

Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço.

Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender.

Com os melhores cumprimentos,

Shuri Kata

Melgas

As melgas são um bicho parvo, malazado a voar, aproveitador e claramente sobredotados para o que não devem... Deviam, portanto, claramente falecer! Lamento a quebra de opções alimentares dos achigãs, mas vocês não têm de se encher de repelentes!

Reportage por David Attenborough

These infamous creature multiply like rabbits in they're natural habitat. As you can see from this short movie,  prosperous communities of this species tend to confront other species in the same habitat, constraining their movements and eventually going into aggressive behavior. They were last seen roaming the Portuguese "Assembleia da República", and hell... what a mess they made. Simply AMAZING!