Avançar para o conteúdo principal

Entrevista exclusiva!

Boa noite, hoje tenho o prazer de ter comigo, Abdulla Gaglishe, ex militante do PND (Partido Nova Democracia) capturado pela C.I.A. e mantido na prisão americana de Guantanamo durante 8 dias e 7 noites em regime de meia pensão.

Entrevistador - Sr. Gaglishe, como foram os seus dias em Guantanamo?
Sr. Gaglishe - Epá... tarriveis! Aquilo era do pior!... Bem, verdade seja dita que ao pé dos discursos do Manuel Monteiro, aquilo até não era desagradável... mas eles torturavam um gajo e tudo...
E - E que tipo de torturas é que praticavam lá? Ouvimos dizer que tinham técnicas de simulação de afogamento e recorriam muitas vezes a choques eléctricos para obrigar os prisioneiros a confessar. São verdadeiras estas alegações?
SG - Bem, isso não é totalmente verdade. Em quase todos os dias que tive lá, aquilo era uma paródia. O pessoal da C.I.A. são todos uns bacanos do caraças. Aquelas imagens que passaram na televisão estão a denegrir uma profissão honrosa!
E - Pode esclarecer-nos um pouco mais sobre este assunto? É que as imagens que temos são realmente chocantes!
SG - Oh meu caro senhor... você já esteve em Marbella? Não teve certamente. Ora, é de lá que vem o hábito de beber shots deitado no balcão do bar... assim que um gajo tá cheio de liquido, levanta-se. O pessoal em Guantanamo... grandas malucos... fazem-nos o mesmo! Eu até cheguei a dizer para um dos gajos... um amigalhaço... oiça, só me estoirou um joelho à queima roupa por amizade!... Pergunte se mais alguém teve bocados de rótula espalhados pela sala de interrogatório... era o tinhas... grande amigo mesmo. Mas onde é que eu ia... portanto, ah... eu disse-lhe, epá, com vodka não que o meu fígado é fraco. E o gajo, com toda a compaixão do Mundo, fez-me essa cena com água. Grande amigo mesmo!
E - Então mas não foi obrigado a "respirar" água, numa simulação de afogamento?
SG - Ouça lá... eu quando era puto, fazia 10 piscinas olímpicas debaixo de água, só com meio pulmão de ar, o que é que pensa? Eu era do PND pá! Acha que 20 minutos a mamar água pela tromba me faz algum mal? Até me nasceram mais pelos no peito pá!
E - Ok, bem, prosseguindo, então e os choques eléctricos?
SG - Quais? Os shots eléctricos, quer você dizer! Altamente. Uma cena de meter os cabelos em pé... hehe... se os tivesse... a malta skin queixa-se toda do mesmo, sabe?!
E - Mas não era outra forma de tortura?
SG - Acha? Ouça, aquilo é melhor que RedBull. Que estalo. Depois de levares uns 4 ou 5, a 50000 volts, não consegues estar quieto... até o Alcorão serve para bater o chinelo. Ficas mesmo pum xi pum xi pum... Altamente! Agora que vou voltar para o meu Portugal, vou abrir um bar só daquilo. Que malha... UUUUUUUHHHHHH!
E - E relativamente à privação de sono que também foi referida pelos média?
SG - O quê, aquela merda? (Gargalhada) O senhor já jogou ao sério? Ter de olhar para um gajo durante "n" tempo até um dos dois se rir? Azar do caraças... o pessoal lá em Guantanamo é tudo batido nesse jogo. Ouça, mas é uma coisa impressionante. Ficam horas naquilo, aliás, horas não, dias! E depois é pessoal ferrenho. Ninguém dá o braço a torcer... é até tombar para o lado.
E - Então, fazendo bem as contas, o senhor acabou por não ser torturado em Guantanamo, ou seja, todas as imagens que têm passado cá para fora são de coisas divertidas que vocês fazem lá dentro.
SG - Sim, posso confirmar isso. Mas as imagens das torturas não passam cá para fora. Ah pois é... essas vocês não apanham. Sim... porque é tudo muito bonito mas sofre-se muito lá dentro.
E - Como assim?
SG - Porque acha que eu tive la dentro tão pouco tempo? Porque!? Tive de me chibar! Não consigo imaginar ter de passar por tudo novamente.
E - Então dá-me razão quanto às simulações e afins?
SG - Nada disso pá! Antes fosse. Essas merdas fazia eu com uma perna às costas... ainda me lembro... depois do mesmo gajo que me mandou uma fugachada no joelho ma ter partido com um martelo... granda maluco! O pior... até tenho medo de lhe contar. Se eles descobrem, obrigam-me a passar pelo mesmo...
E - Bem, neste momento está seguro... porque não desabafa? Que tamanho mal lhe fizeram lá dentro?
SG - Sabe, um homem aguenta tudo... mordidelas do cão, pontapés nas canelas, tiros nos joelhos, gastos desmesurados da mulher em compras... mas há coisas na vida a que um homem cede! (lágrimas a correr pelo rosto) Coisas que marcam, sabe?!
E - Oh homem, fale porra!
SG - No último dia... eles... eles... (soluços) eles obrigaram-me a ver televisão!
E - Hummm e isso é que o fez cantar, como disse!? Quer dizer, passou por tudo como se fossem brincadeiras e fazer a coisa mais actual do mundo é que o quebrou?
SG - Sim... 5 minutos ainda se tolera, mas 4 horas de Goucha na TVI fazem ceder qualquer um! (Choro tresloucado terminado com o SG a atirar-se da janela do estúdio, que felizmente fica na cave).
E - E pronto, foi a entrevista possível com Abdulla Gaglishe, encontro-me com vocês para a semana para mais um exclusivo... desta vez, com um dos cravos que foi enfiado numa espingarda no 25 de Abril de 74. Realmente a não perder! Até lá, despeço-me com carinho.
Publico - Ai que paneleiro!!!

(Genérico parvo a passar a velocidades alucinantes)

(Patrocínios...)

(Entrevistador vestido por Pijamas Pimpolho!)

(A estas horas queriam que ele tivesse vestido para sair, não?)

(As meias são CB... marca velha!)

(Mais patrocínios... Blá! Blá! Blá!)

(E acabou!)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os