Avançar para o conteúdo principal

H1NCena - Gripe tipo M

Pessoal da pesada... Temos andado a ouvir falar da gripe e que estão "x" pessoas infectadas (mas que no fundo, com canja de galinha acaba por passar), mas vamos lá puxar pela carola para tentar perceber qual é que é afinal a gravidade da situação. Ok, é uma gripe e as gripes acabam por ser tramadas. Doí o corpo, andamos com a moleira toda latejante e a temperatura sobe assim para o bastante (e não é por bons motivos), mas não temos propriamente de nos preocupar. Gripe é gripe!

O problema desta é que se trata de uma gripe mediática, em que o vector de transmissão são os meios de comunicação. Quanto mais se fala nela, mais ela se propaga. Ontem, eram 13... hoje são 27. Amanhã já são mais! Vejam os Estados Unidos... têm uns media bem desenvolvidos, logo têm mais casos registados e (veja-se só) já morreram pessoas e tudo. Preocupante!

Agora vejamos os anos anteriores: Houve gripe? Houve! Morreu gente com gripe? Provavelmente! Quantas pessoas foram infectadas? Bem... no Mundo não sei, mas só soube de umas 5 ou 6 pessoas (Eu, os meus cotas, e alguns amigos. E nenhum deles pifou!). Ok, se o leitor puxar pela cachimónia, verá que ao seu redor, grande parte dos casos de gripe, quer seus próprios como de amigos, não passam de uma coisa sazonal. Aparecem sempre para dizer olá, e normalmente no Inverno. O que não quer dizer que o pessoal não ande contaminado no Verão. Aquelas gripes parvas que nos impedem de ir à praia? Essas mesmo!

Creio que esta seja mais uma dessas danadas que aparecem sem darmos conta... Simplesmente estamos a ser contaminados pelos meios de comunicação que TALVEZ estejam a dar importância a mais a esta estirpe.

Saudações constipativas... ou conspirativas,

Shuri Kata

Comentários

Bachelorette disse…
pois é, caro colega, esta gripe é mesmo mais "tipo M", de media. Realmente no ano passado, e no outro, e no outro, morreram muitas pessoas por causa da gripe comum. Dizem até que este vírus não é tão mortal como o da gripe dita "sazonal". Talvez os media, desiludidos pela pandemia da "gripe das aves" que nunca surgiu queiram à força toda noticiar uma pandemia. Pronto, é uma pancada como outra qualquer; eu uso molas da mesma cor, eles querem mediatizar uma gripe. Albarde-se o burro à vontade do dono! Saudações biológicas!

Mensagens populares deste blogue

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Meia Maratona para Coxos

Decidi organizar a primeira meia maratona para coxos do país e quiçá da Europa e, com ajuda de umas cunhas, quiçá do Mundo. E o ignorante leitor pergunta: - Oh Shuri… meia maratona para coxos… onde é que já se viu? Nunca! Aí está a essência da coisa. Uma cena nunca antes vista. Ou seja, algo totalmente novo (é incrível como podemos escrever a mesma coisa usando palavras diferentes! Olha mais um exemplo: Uma coisa jamais vislumbrada! Poderia continuar a improvisar umas quantas frases que não levariam o leitor a lado nenhum, como à partida esta parte em parêntesis não levará mas penso que há coisas muito mais importantes a referir do que propriamente uma divagação ilógica sobre as coisas estúpidas que se podem escrever entre duas linhas curvas. Afinal para que raio servem os parêntesis? De onde surgiram? É criação divina ou apenas obra de uma alma caridosa que por intervenção celestial se dignou a criar uma das mais fantásticas maravilhas do mundo? Estas e mais questões, já a seguir… en...