Avançar para o conteúdo principal

Escutas-me?

Olá olá...

Olhando para a televisão, acho piada a tanto mediatismo que envolve o caso Face Oculta. Sinceramente, num país em que a justiça ou já morreu o anda seriamente doente, onde corruptos vivem à grande e os honestos andam tesos, um local onde se nacionaliza o que está para morrer e privatiza o que temos de melhor, é um bocado chato estarmos a falar, NOVAMENTE, num novo caso escandaloso em que aparece tanto o nosso Primeiro Ministro como o dirigente do CDS-PP.

A meu ver, um tanto ou quanto ironicamente, acho muito bem o não terem dado azo a essas ditas escutas que poderiam indiciar o nosso PM como arguido neste novo caso. Ora, se no caso FreePort, os culpados foram os mesmos que no caso Casa Pia (um ou nenhum), de que vale passar mais uns meses a bater no ceguinho com atrasos nos tribunais? Corta-se logo toda e qualquer suspeita de gente importante, e obviamente chata de acusar, e assim conseguem resolver o caso em apenas 20 anos, sendo preso o carteiro e o leiteiro de uma qualquer aldeia, em que a única ligação que têm com o caso é terem vendido duas bicicletas pasteleiras ao sucateiro envolvido.

Lembro-me das escutas do Valentim Loureiro como se fosse ontem. Era clara a intenção de suborno e trafico de influencias por parte do "Major", e deu em quê? NADA! E a Fátinha? Nem vale a pena falar...

É triste viver num país que ainda sofre as consequências da revolução dos cravos... um país com 1/3 de gente que ganhou demasiado com a queda do regime, 1/3 que não consegue ver que apenas trabalhando em conjunto conseguimos levar isto para a frente, e 1/3 que como S. António passa a vida a pregar aos peixes.

Talvez deva ficar por aqui... como ainda não há bode expiatório, ainda me calha a rifa a mim.

Espero que não me escutem... É que eu não sou importante!

Shuri Kata

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog.

Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço.

Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender.

Com os melhores cumprimentos,

Shuri Kata

Melgas

As melgas são um bicho parvo, malazado a voar, aproveitador e claramente sobredotados para o que não devem... Deviam, portanto, claramente falecer! Lamento a quebra de opções alimentares dos achigãs, mas vocês não têm de se encher de repelentes!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores,
Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia:
Afinal, o que é ser politicamente correto?
Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou:
- Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os outros que nada tê…