Avançar para o conteúdo principal

Hot one of the week...

Bom dia caros leitores,

Na quentinha desta semana, pretendo falar de algo mais que os problemas que afrontam a nossa nacionalidade... falemos então da Selecção Nacional (doravante referida apenas como SN). Bolas, já estou a enveredar pelos mesmos caminhos... enfim, continuemos.

Bem, consta que os 23 magníficos (ou 10 ou sei lá quantos já compareceram) já andam a treinar na Covilhã para deleite de centenas de adeptos do desporto dito "Rei". Folgo em saber que escolheram a Cova de Beira, de onde me considero natural, para estagiarem, trazendo algum animo a uma região que tem sido fustigada por tornados financeiros das mais diversas dimensões. Folgo também em saber a lista de convocados para o campeonato do mundo... bem, afinal não folgo nada esta parte. Mas que raio de escolhas foram estas feitas pelo Queirós? Ele agarrou nas fichas de todos os jogadores nacionais e atirou para cima de uma mesinha de cabeceira? "Ah, as que ficarem de cima da mesa, vão à SN!" Tudo bem que ele lá terá os seus motivos para ter feito estas escolhas, mas eu quando estou bêbado também acho que tenho motivos para urinar em todo o lado e vai-se a ver e ups... correu mal!

Por muito competente que o professor possa ser, e aliás gostaria de salientar a grande qualidade dele como estratega futebolístico, nunca o considerei um excelente treinador. Como prova disso temos a fase de qualificação que mais pareceu o mundial em si. Todos os jogos foram a contar pontos e à espera que selecções tão fortes quanto a Suazilândia escorregassem para que fossemos apurados. Foi sofrer jogo após jogo quando todos temos em mente que estamos em 3º lugar do ranking da FIFA. Opá... então somos a 3ª melhor equipa do mundo e andamos a penar para passar as qualificações? Algo está redondamente mal, já que futebolamente mal, não existe.

Tal como para o mundial de 2006, anda muita folia no ar... vuvuzelas irritantes, anúncios consecutivos sobre jogadores, treinadores, apanha-bolas e afins a publicitar entidades que teoricamente apoiam a selecção... dos seus cofres! Ligamos a televisão e somos bombardeados com mundial, mundial, SN, SN... Será que esta gente não consegue ir com calma a lado nenhum? Mas será que toda a gente acha que o pessoal joga o mundial para ganhar alguma coisa? EI!!! É na África do Sul! Há leões marinhos e tubarões brancos para ver nos passeios de mergulho, há idas ao Kruger Park para fazer safaris e ver leões, hienas, e outros animais de quatro patas, há jogos com bebedores de Sagres "0" para fazer, há escândalos com miudinhas que afinal não tinham 18 anos... e vocês acham que em tão pouco tempo de estadia ainda sobra algum para jogar à bola no mundial? Eu tenho as minhas sérias duvidas.

Que eu esteja veemente enganado, mas cheira-me a outro mundial "Coreia-Japão"...

Pode ser que engula um barril de cerveja no final desta história toda!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Meia Maratona para Coxos

Decidi organizar a primeira meia maratona para coxos do país e quiçá da Europa e, com ajuda de umas cunhas, quiçá do Mundo. E o ignorante leitor pergunta: - Oh Shuri… meia maratona para coxos… onde é que já se viu? Nunca! Aí está a essência da coisa. Uma cena nunca antes vista. Ou seja, algo totalmente novo (é incrível como podemos escrever a mesma coisa usando palavras diferentes! Olha mais um exemplo: Uma coisa jamais vislumbrada! Poderia continuar a improvisar umas quantas frases que não levariam o leitor a lado nenhum, como à partida esta parte em parêntesis não levará mas penso que há coisas muito mais importantes a referir do que propriamente uma divagação ilógica sobre as coisas estúpidas que se podem escrever entre duas linhas curvas. Afinal para que raio servem os parêntesis? De onde surgiram? É criação divina ou apenas obra de uma alma caridosa que por intervenção celestial se dignou a criar uma das mais fantásticas maravilhas do mundo? Estas e mais questões, já a seguir… en...