Avançar para o conteúdo principal

Hot one of the week...

Bom dia caros leitores,

Na quentinha desta semana, pretendo falar de algo mais que os problemas que afrontam a nossa nacionalidade... falemos então da Selecção Nacional (doravante referida apenas como SN). Bolas, já estou a enveredar pelos mesmos caminhos... enfim, continuemos.

Bem, consta que os 23 magníficos (ou 10 ou sei lá quantos já compareceram) já andam a treinar na Covilhã para deleite de centenas de adeptos do desporto dito "Rei". Folgo em saber que escolheram a Cova de Beira, de onde me considero natural, para estagiarem, trazendo algum animo a uma região que tem sido fustigada por tornados financeiros das mais diversas dimensões. Folgo também em saber a lista de convocados para o campeonato do mundo... bem, afinal não folgo nada esta parte. Mas que raio de escolhas foram estas feitas pelo Queirós? Ele agarrou nas fichas de todos os jogadores nacionais e atirou para cima de uma mesinha de cabeceira? "Ah, as que ficarem de cima da mesa, vão à SN!" Tudo bem que ele lá terá os seus motivos para ter feito estas escolhas, mas eu quando estou bêbado também acho que tenho motivos para urinar em todo o lado e vai-se a ver e ups... correu mal!

Por muito competente que o professor possa ser, e aliás gostaria de salientar a grande qualidade dele como estratega futebolístico, nunca o considerei um excelente treinador. Como prova disso temos a fase de qualificação que mais pareceu o mundial em si. Todos os jogos foram a contar pontos e à espera que selecções tão fortes quanto a Suazilândia escorregassem para que fossemos apurados. Foi sofrer jogo após jogo quando todos temos em mente que estamos em 3º lugar do ranking da FIFA. Opá... então somos a 3ª melhor equipa do mundo e andamos a penar para passar as qualificações? Algo está redondamente mal, já que futebolamente mal, não existe.

Tal como para o mundial de 2006, anda muita folia no ar... vuvuzelas irritantes, anúncios consecutivos sobre jogadores, treinadores, apanha-bolas e afins a publicitar entidades que teoricamente apoiam a selecção... dos seus cofres! Ligamos a televisão e somos bombardeados com mundial, mundial, SN, SN... Será que esta gente não consegue ir com calma a lado nenhum? Mas será que toda a gente acha que o pessoal joga o mundial para ganhar alguma coisa? EI!!! É na África do Sul! Há leões marinhos e tubarões brancos para ver nos passeios de mergulho, há idas ao Kruger Park para fazer safaris e ver leões, hienas, e outros animais de quatro patas, há jogos com bebedores de Sagres "0" para fazer, há escândalos com miudinhas que afinal não tinham 18 anos... e vocês acham que em tão pouco tempo de estadia ainda sobra algum para jogar à bola no mundial? Eu tenho as minhas sérias duvidas.

Que eu esteja veemente enganado, mas cheira-me a outro mundial "Coreia-Japão"...

Pode ser que engula um barril de cerveja no final desta história toda!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os