Avançar para o conteúdo principal

Instituições bancárias a quanto obrigam...

Pois é caros leitores, hoje decidi mandar vir com o acaso (se é que existe) de todas as situações chatas, constrangedoras e maioritariamente irritantes de alguém que necessita de utilizar os serviços bancários. Deixo-vos uma lista de pensamentos que me ocorreram e que creio serem válidos para muitos de nós.

- Quando pensas que é uma boa hora para ir ao banco, mais 10 milhões de pessoas tiveram a mesma ideia que tu.
- Quando pensas que não é uma boa hora para ir ao banco, os mesmos 10 milhões de pessoas pensaram exactamente no mesmo.
- Nunca ligues a alguém buscando alguma animação enquanto esperas pacientemente na fila do banco... é que ninguém te vai atender o telemóvel.
- Desliga o telemóvel assim que for a tua vez de ser atendido no banco... basicamente e seguindo as leis de Murphy, todos aqueles telefonemas que tentaste realizar enquanto esperavas na fila serão magicamente respondidos naqueles 30 segundos em que tu não podes atender.
- O funcionário do banco está sempre bem encarado... nós é que não sabemos respeitar o seu feitio tão diferente.
- Os tickets para as filas dos bancos contêm substancias laxantes e diuréticas. Podes ter saído da casa de banho à 5 minutos mas assim que tocas nos ditos, todo o teu mundo se contorce entre dor de barriga e apertos bexigais.
- Os tickets encontram-se exactamente nos locais onde ninguém suspeitaria que poderiam estar.
- Os bancos presam tanto o teu dinheiro que cobram taxas, impostos de selo, manutenção e afins só para ficarem com mais algum.
- O Wrestling é para meninos quando nos deparamos com 20 pessoas a lutar pela única cadeira disponível.
- Se te lembrares de usar phones quando vais a um banco, tens a mania que és irreverente.
- Se não levares phones, tens de gramar com a lavagem de roupa suja dos milhares de cuscas.
- Se tiveres apenas um phone posto, para além do ar de parvo, vieste ali para espiolhar as conversas dos outros, apesar de até a senhora que ficou presa no cofre conseguir ouvir essa mesma conversa.
- Podiam fazer-se teses de doutoramento em sociologia enquanto se espera pela vez num banco.


- Se necessitares de levantar dinheiro num ATM, não o demonstres! Os ATM's têm câmaras que vêm pessoas como tu e ou se metem sem dinheiro ou te mandam para o ATM mais próximo.
- O ATM mais próximo fica quase sempre a mais de 10 minutos a pé.
- O ATM mais próximo nunca é o mais próximo... esse também não está a funcionar.
- O ATM que teoricamente fica mais próximo, depois de milhares de voltas em busca do mesmo, funciona... mas geralmente não tem dinheiro.
- Quando realmente tens necessidade de ver o saldo da tua conta é quando o ATM te imprime um talão com tinta invisivel.
- Os ATM comem sempre os cartões em horário pós laboral do Banco. Geralmente é verdade a partir das 17h das sextas-feiras.


- O dia em que mais necessitares do teu cartão de crédito é exactamente aquele dia a seguir ao outro em que o teu cartão expirou...
- Pede a segunda via do cartão uma semana antes de perderes o "oficial". Acredita que vai dar jeito.
- O código de um cartão de crédito é constituído por 4 números que geralmente nos conseguimos lembrar.
- Esses mesmos 4 números nunca são os mesmos que te ocorrem à cabeça assim que necessitas fazer compras de ultima hora.
- Aquele anel que querias dar nos anos da tua esposa é exactamente aquele que vai gastar as tuas 3 tentativas de acertar com o código.

Por agora é tudo... mas creio que muito ficou por dizer.

Cumps.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Meia Maratona para Coxos

Decidi organizar a primeira meia maratona para coxos do país e quiçá da Europa e, com ajuda de umas cunhas, quiçá do Mundo. E o ignorante leitor pergunta: - Oh Shuri… meia maratona para coxos… onde é que já se viu? Nunca! Aí está a essência da coisa. Uma cena nunca antes vista. Ou seja, algo totalmente novo (é incrível como podemos escrever a mesma coisa usando palavras diferentes! Olha mais um exemplo: Uma coisa jamais vislumbrada! Poderia continuar a improvisar umas quantas frases que não levariam o leitor a lado nenhum, como à partida esta parte em parêntesis não levará mas penso que há coisas muito mais importantes a referir do que propriamente uma divagação ilógica sobre as coisas estúpidas que se podem escrever entre duas linhas curvas. Afinal para que raio servem os parêntesis? De onde surgiram? É criação divina ou apenas obra de uma alma caridosa que por intervenção celestial se dignou a criar uma das mais fantásticas maravilhas do mundo? Estas e mais questões, já a seguir… en...