Avançar para o conteúdo principal

Papel Higiénico

Se há algo que não sei comprar é certamente papel higiénico. Não consigo mesmo dar com a coisa... sempre que vou a um supermercado, fico uns quantos minutos a olhar para as pilhas de papel que lá estão e nunca me decido por nenhuma delas. Para além de existirem as mais diversas qualidades, modalidades, cores e afins, não consigo encontrar "O" papel que realmente me satisfaça. Eis algumas razões para tal:

Papel monofolha: Em conta para a carteira, mas temos de gastar mais papel para fazer o serviço sempre com a desvantagem de, mais cedo ou mais tarde, se rasgar no momento crítico, deixando-nos com caca na mão.

Papel de folha dupla: Também em conta, vem em packs industriais que deixam a arrecadação de casa com  espaço para pouco mais que duas ervilhas e meia lentilha. Para além disso, consegue-se sempre comprar o mais áspero possível, o que nos deixa a sensação de limpar o rabo à mais perfeita lixa.

Papel de folha tripla: Já a saltar para o carote, este tipo de papel até é dos mais agradáveis de usar. Normalmente é acolchoado, o que é agradável... mas tem a desvantagem de acabar sempre quando julgávamos que ainda dava para mais uma vez.. e já estamos com as calças em baixo.

Papel de folha quadrupla: Caro para xuxu e um verdadeiro desastre em termos ecológicos. Consegue ser mais ilusório que o de folha tripla pelo que quando vai a meio mais vale ir buscar outro rolo só para as eventualidades. Pilhas de rolos na casa de banho são uma tendência algo decadente em termos decorativos.

Papel ecológico: Amigo do ambiente por ser elaborado com papel reciclado, o que se nota no preço. Dá-nos uma sensação de responsabilidade ambiental, e de rabo esfregado com lixa... da reciclada!

Papel super-rolo: Toneladas de papel num rolo onde normalmente caberia apenas metade. Ideia fantástica se acertarmos na suavidade do papel. Caso o mesmo não se verifique, acabamos por desejar que o danado acabe depressa... o que num super-rolo nunca se verifica.

Papel com loção: Aí está uma coisa inteligente que acalma o bufunfo! Algo limitados em termos de odores disponíveis, o que em alguns casos pode ser chato, sem falar no dinheiro que nos leva da carteira. E se formos alérgicos ao creme? Pior a emenda que o soneto.

Papel acolchoado: Magnifica sensação quando se acaba o serviço mas o aumento de volume normalmente implica que acabe na hora H, exactamente quando parecia que nunca tinha sido usado. Alguns tipos conseguem ser tão acolchoados que atapetam as tubagens da sanita eventualmente levando a que o Charlie Brown não queira descer.

Papel colorido: Lixa para o rabo com um toque de cor... e à casos em que os desenhos são tão lindos! Será que tinge? E já agora, para quê tantos desenhos se o primo é cego?

Percebem agora a minha dúvida?

Abraço

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os