Avançar para o conteúdo principal

Les Aventures de Spétalus... e eventualmente Cómlius - Meet the Cindy Cats!

Algum tempo passou desde que os nossos dois intrépidos heróis entraram no vórtice espaço-temporal-caramelizado criado pela poção de Merdlin... e a verdade é que ainda não tinham chegado a Greta. Não se sabe muito bem se a culpa era das ervas especiais utilizadas pelo mago do Rei Fartur'as ou das águas fétidas necessárias à elaboração da coisa (e que foram devidamente omitidas aos nossos aventureiros), mas Spétalus e Cómlius já estavam um pouco habituados a andar às voltas sem ver o fim da verdadeira máquina de lavar medieval. Eventualmente um deles lembrou-se de rodar o pequeno puxador... abrindo-se a porta para o término da tortura. Só para que conste, o pequeno puxador dourado contendo a berrante inscrição "Abrir para sair, Oubistes?", carregada de setas de neons medievais (tripas de porco insufladas e secas, cheias com pirilampos) passava bastante despercebido num espaço com pouco mais de 1 metro quadrado... num escuro tipo preto... apenas com um holofote medieval a apontar fortemente para ele(não conheço os fundamentos da tecnologia, mas funciona). Acontece... há gente distraída.

Ora, foi com espanto e majestosa alegria que os nossos dois jovens se viram livres de tantas voltas e de regresso à sua amada ilha. Certo é que durante uns dias a ilha parecia muito parada, mas talvez fossem efeitos secundários da viagem. Não obstante, Spétalus e Cómlius decidiram dar uma agradável volta pela sua terra natal, quiçá para recordar os tempos de adolescência. Eis que não quando aparece uma sinistra personagem...

- Oh camaradas pá! Se não era mesmo com vossemecêzes que aqui o je queria falar!
- Oi? - Inquire Cómlius.
- Sim! É que é mesmo convosco pá. Spétalus e Cómlius, certo?
- Dizem que sim.
- Ora, deixem apresentar-me... Chamo-me Futilus, representante de Cindy Cats para aventureiros.
- E o que é que isso tem a ver connosco?
- Ora, isto é muito simples...

Futilus começou então a desbobinar... e eu resumo para não se morrer de tédio. Basicamente, Cindy Cats foi um movimento que Futilus seguiu nas suas viagens aos Gelados Fundidos Dá Mérdica... e envolvia qualquer coisa com trabalhadores, entidades patronais e governos. Todos nós sabemos que "ambos os dois" (Citando o sábio filosofo Jorge Yessus) heróis têm aversão a trabalho, não conhecem nenhum patrono e vão-se governando por entre cerveja e outras bebidas alcoólicas, pelo que...

- Oh Futilus, mas nós não necessitamos de Cindy Cats, ou lá o raio, para nada.
- Parece-vos! Então quem é que apresenta propostas de regulação de horário de demandas? E quantos monstros deve um herói matar no máximo por semana? E períodos de férias para aventureiros, assim como regalias monetárias aquando não exerçam qualquer actividade heróica.
- Mas nós estamos bem assim! - Clama Spétalus.
- Nada disso. Isto é como os Scuros! Todos têm de ter.
- Então e o que é que temos de fazer lá para os Cindy Cats?
- Muito simples. Vocês pagam-me e eu falo!
- Primeiro, não temos dinheiro. Segundo, falas do quê? - Inquire Cómlius.
- Ora, apresento propostas concretas, baseado na vida de um aventureiro.
- E experiência em aventura, tens?
- Já li uns livros! E tenho experiência na venda de goma arábica. Chega perfeitamente.
- E o que ganhamos com isso?
- Têm a minha grande representação em prol da resolução dos problemas associados à vossa profissão. Eu luto por melhores condições de trabalho para a classe.
- Nós estamos bem como estamos! E que classe te referes? À dos Cindy Cats ou à nossa?
- Bem... à vossa claro. Até já tenho propostas muito interessantes para apresentar num futuro próximo. Apoio estatal na aquisição de armamento especializado para cruzadas... e para tampões de combate!
- ????
- Cómlius, Quer-me parecer que isto é mais uma daquelas tachadas. Este gajo não faz puto de ideia do que nós queremos fazer, não percebe nada de aventuras, viagens no tempo, ingestão de purgas e afins... e ainda quer ganhar dinheiro com isso. - Sussurra Spétalos para o companheiro.
- Sim, vamos embora. Olhe Sr. Futilus, agradecemos o seu tempo mas temos um tapete para fazer em casa... sabe como são as avós... sempre a pedir coisas... hehe. Atão vá, adeusinho!
- Mas vocês ainda não ouviram todas as minhas propostas...
- Saudinha!

E lá se pisgaram os nossos dois heróis. Fugindo a um dos flagelos da altura... o aparecimento dos Cindy Cats. Muito chatos mesmo e sempre do contra. Pessoal do pior. Hoje em dia há umas coisas parecidas: Sindicatos ou lá como se chama. E continuam a não servir para nada!

Depois conto o resto.

Abraço


P.S.: - E que tal o subsídio de Natal? Podemos arranjar isso assim que Jesus Cristo nasça! Parece-vos bem? 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os