Avançar para o conteúdo principal

Callcenters

Se há algo que me deixa completamente doido é ligar para um callcenter da CaboVisão. Não que não goste de contactar os diversos operadores que o compõem, mas sim porque o simples facto de já ser cliente implica uma espera desmesurada para que seja simplesmente atendido.

De facto, caso o caro leitor queira efetuar a experiência, basta ligar para a linha de novos clientes e, salvo erro, será atendido dentro de breves momentos, que em suma, não ultrapassam os 60 segundos, e isto em casos de total loucura. Porém, a resposta afirmativa a tão simples questão como: "Então já é nosso cliente dos três serviços?" pode ditar o fim de um atendimento célere e deveras eficiente, deixando o leitor, e neste caso "ligador" num sofrimento digno das mais vis masmorras medievais... passando a mesma musica vezes sem conta até que, invariavelmente, aparece uma vozinha a dizer: "A sua chamada vai ser atendida por um operador. Por favor aguarde."

Esperar até esperaria, caso o filho que fiz antes de ligar não tivesse de ir para a Universidade.

Perdoem-me a sinceridade, mas não fará mais sentido prestar um serviço digno a quem todos os dias utiliza os produtos de uma empresa? Ou a primeira impressão continua a contar e que se lixem os velhinhos?

Vá-se lá entender o funcionamento dos apoios a clientes, que todos os meses pagam para que a dita empresa continue a operar. Depois queixam-se que isto anda mal... anda mal é de qualidade, isso sim!

PS: Depois de o meu filho se ter casado, desisti e desliguei a chamada.
Nota: Solicitei que a Cabovisão me contactasse, deixando o meu contacto, e algo que me prometeram que ocorreria nas próximas 48 horas.
Nota 2: O apontamento deixado na nota anterior faz referencia a um evento que ocorreu à mais de 48 horas...

Tenho dito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os