Avançar para o conteúdo principal

Les Aventures de Spétalus... e eventualmente Cómlius - A teoria teórica da derivada da deriva continental... o lá o que é!

Ora, consta que os nossos aventureiros hibernaram durante uns tempos, assim um pouco como a equipa do SCP tem feito nos últimos meses. De acordo com os ditos anais da história, houve uma glaciação qualquer que afiambrou uma quantidade industrial de espécies... exceptuando a nossa (porque será?), mas apanhando os nossos dois heróis por tabela. Isto porque estes dois caramelos dedicaram-se ao consumo de bebidas "On the Rocks", o que apesar do afiambranço típico dos excessos, não mata... mas mói comó caraças!

Num dos raros momentos de sobriedade dos nossos dois aventureiros, e ainda indagando sobre as potencialidades de encontrar a majestosa cura para pernas erectas e a monotetisse masculina, Cómlius lembrou-se de passar numa loja de produtos agrícolas para comprar duas toneladas de fertilizantes com um nome simpático: Mega Boom Psy - fertilizante para plantas... TÁ BEM ABELHA!!! A pipoca tiltou de tal forma que o futuro era ontem e o presente é uma coisa embrulhada em papel panisgas e decorada com um laçarote ainda mais panisgas!

É aí que a coisa proposta por Alfred Wegener, referindo-se a blocos de pedra a arrastarem-se sobre  superfícies líquidas numa esfera planetária, surgiu na mente de Spétalus. Não que ele fosse iluminado o suficiente para chegar a qualquer conclusão óbvia com evidente conteúdo cientifico, mas sim porque a vista de topo do crânio de Cómlius, repleta de baba e restos de frango a escorrer pela dita, aliado à complementaridade entre a tromba do seu amigo e um buraco no empedrado, poderia ter dado sérios contributos para o avanço da humanidade.

Mas não contribuiu... ou melhor, contribuiu para uma teoria teórica da derivada da deriva continental, já que a pipoca queimada os arrastou para lugares que nem cartografados estavam ainda... Já se ouvia falar qualquer coisa sobre eles, mas os Tugas ainda andavam de um lado para o outro para não saírem filhos das sacerdotisas do Oráculo da Picha*.

E assim foi... por enquanto...

* - Ler outros capítulos da saga para não ser mal interpretado!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os