Avançar para o conteúdo principal

Matarroa Som Sistema

Jovens leitores, ou mais velhos mas que ainda retenham a capacidade de ler as pequenas letras que meto neste blog... Estava eu aqui no sagrado descanso dos deuses a ouvir uma rádio publica soberbamente conhecida quando me apercebi que algo fantástico faltava na minha vida: Fazer música. E quando digo fazer, não significa juntar um amorfalhado de notas soltas, à espera que o resultado seja uma Ode ao Mozart. Nada disso caros leitores! Se tiverem atenção à dita rádio, saberão com certeza da existência de uns determinados tipos ali para os lados da Buraca (abraços para a Buraca e arrabaldes) que produzem um som daqueles Shipum… Shipum... Yah... Yah... e por aí a fora. É um som bastante saudável mas não deve ser considerado como um produto nitidamente nacional. Assim, decidi arrancar com um projecto deveras inovador que levará o mais puro som das terriolas nacionais aos confins do universo... Folclore Progressivo! É claro que a pergunta base é: "Oh meu granda maluco... o que é o folclore progressivo?" (sim, caros leitores, tenho a perfeita noção de que essa pergunta jamais seria feita, provavelmente por acharem altamente estúpida a ideia, mas estou a tentar direccionar a postagem!). Folclore Progressivo é uma revolucionária criação que resulta unicamente da junção dos mais matarroanos sons das gaitas e dos bombos com a música electrónica progressiva. É quase o mesmo que juntar beringelas com morangos numa verdadeira salada. Dá uma granda salganhada, mas ninguém deve ter experimentado ainda para ver se era bom. Creio que seja uma ideia inovadora o suficiente, pelo menos para vender uns cds à malta da minha casa. Quinze euritos é dinheiro! Também o nome da banda e do primeiro cd já está pensado: Matarroa Som Sistema: From the Seara to the World. Fica a ideia no ar... veremos o que vai sair das primeiras misturas.
Abraços Musicais

Shuri Kata

Comentários

Bachelorette disse…
Ena pá, muito bem esgalhado, Shuri! Apoio-te 101%! Quando tiveres maquetas, não te esqueças de as pôr no blog. Não sejas egoísta e partilha a tua arte com tod'ó Mundo!

Mensagens populares deste blogue

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Meia Maratona para Coxos

Decidi organizar a primeira meia maratona para coxos do país e quiçá da Europa e, com ajuda de umas cunhas, quiçá do Mundo. E o ignorante leitor pergunta: - Oh Shuri… meia maratona para coxos… onde é que já se viu? Nunca! Aí está a essência da coisa. Uma cena nunca antes vista. Ou seja, algo totalmente novo (é incrível como podemos escrever a mesma coisa usando palavras diferentes! Olha mais um exemplo: Uma coisa jamais vislumbrada! Poderia continuar a improvisar umas quantas frases que não levariam o leitor a lado nenhum, como à partida esta parte em parêntesis não levará mas penso que há coisas muito mais importantes a referir do que propriamente uma divagação ilógica sobre as coisas estúpidas que se podem escrever entre duas linhas curvas. Afinal para que raio servem os parêntesis? De onde surgiram? É criação divina ou apenas obra de uma alma caridosa que por intervenção celestial se dignou a criar uma das mais fantásticas maravilhas do mundo? Estas e mais questões, já a seguir… en...