Avançar para o conteúdo principal

O saco da Blue

Creio que todos têm estado atentos às noticias do dia de hoje... Basicamente falaram do saco azul daquela senhora de Felgueiras (que partilha do mesmo nome) chamada Fátima. Bem, pelo que foi transmitido, hoje prescreveu uma das acusações de que era alvo... e passou a ser julgada apenas por 22 crimes.
Ora, vamos lá ser racionais. Se fosse eu ou qualquer outra pessoa de um estatuto "poval" (ou seja, que não está em cargos políticos, não pertence à função publica nem à ordem dos médicos), os denominados povinho, e já estaríamos a cumprir 25 anos de prisão desde que o caso se deu. Ora, como se trata de uma pessoa que está englobada num dos três itens descritos entre parêntesis, as coisas vão-se arrastando, ela vai fugindo, vai continuando presidente da câmara e o ministério publico vai perdoando os seus crimes porque já foram à mais de 10 anos.
A meu ver, se um gajo que levou na peida à 20 anos ainda hoje é paneleiro, porque é que uma pessoa que é criminosa deixa de o ser ao fim de 10? "Ah e tal, perdoo-te a paneleirice, és um homem outra vez... vamos tomar umas cervejas, arrotar e cuspir para o chão como gajos porreiros!" Isso não existe!
Isto de uns serem filhos e outros entiados é uma valente tanga...

Vamos pedir ao Duarte para reunir as pistas... Temos de encontrar o saco da Blue!

Comentários

Neves disse…
Olha Marinho nem sei que te diga...
Mas ambos sabemos como está a justiça neste país..

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os