Avançar para o conteúdo principal

Conspiração das Caras

Quem não se lembra de ver esta imagem na internet... com todas as maluqueiras que postaeriormente foram associadas?
Ah e tal, está ali uma cara! Pois é... tirada pela Viking há bastantes anos atrás, meteu na cabeça do mundo que se calhar havia vida extraterrestre mesmo ali ao lado.
Balelas!
Bem, parece que agora há uma nova foto captada sabe-se lá onde... mas segundo fonte segura foi também lá para Marte e que se parece assim com uma cena nova... é verdade, parece-se com uma cara! Espero não me estar a repetir...
Bem, mas esta foto está bem diferente... a cara está com uma expressão mais zen. Talvez não valha a pena andar a perder muito tempo com planetas mortos, e a imaginar civilizações que ou nunca lá estiveram, ou já foram com o cacete.
Vejam esta pequena imagem abaixo:
Badlands Guardian no Canadá! Um niga com cabelo mic-style e a curtir o som do seu Ipod! Sim, está cá no planeta Terra! Prova que houve uma civilização mega avançada, mesmo tipo super hiper ultra tecnológica de raça negra que colonizou o Canadá... usavam penteados marados e ouviam musica por earphones.
Realmente a geologia e o tempo têm o dom de criar obras primas para onde quer que olhemos... ou então é só Pareidolia. Fica só mais uma imagem só para o tira teimas...
Palavras-chave: Islândia, Vulcão, Eyjafallajokull, Lava quente para caraças... e a parece uma cara com algum sofrimento não parece, afinal aquilo queima!?

Eu acho que alguém nos quer dizer alguma coisa... mas não liguem! Dizem que sou maluquinho!

Fiquem bem... enquanto eu vou ver ali um paralelo que se parece mesmo com uma cara...

Comentários

Manuel disse…
Para além do septicismo e da negaçáo, a sua certeza de nunca ter havido vida em Marte é suportada em que informacão? Quer dizer, sejamos sérios intelectualmente, que segurança me daria se apostasse a minha vida na sua opinião, como me tranquilizaria de modo a que ficasse com a certeza de ter feito uma boa aposta?

É que as minhas duvidas baseiam-se no facto de Marte ter sido um local tropical, como foi anunciado já pela nasa para me espanto, teve uma atmosfera densa, a primeira face tem a base exactamente na linha do antigo polo magnetico de Marte, sabemos que houve um evento que fez os polos rodar 90 graus à nãp menos se alguns milhões de anos (o planeta tem diferenças geologicas muito significativas, metade tem crateras e terreno escuro e a outra é lisa e clara, ou houve um lado bombardeado por meteoritos ou um dos lados foi como que polido por uma onda de choque ou explosão, e há níveis de xenon radioactivo por todo o planeta o que é um puzzle mas não considero este dado.

Adicionalmente eu acredito na estatistica e pela dimensão do universo visivel esta diz nos que existem cerca 10000 planetas com estrelas de dimensão e idade correcta, não muito quentes, não muito frias, onde não só vida se desenvolveu mas vida inteligente.
Ainda é relevante assinalar que estrelas de segunda geração como o Sol, onde existem elementos mais pesados que o hidrogénio ou seja, possibilidade de vida, apareceram 1 bilião de anos antes da formação da nossa estrela. 1 bilião de anos não é necessário, basta 300 ou 00 anos para que nós tenhamos tecnologia para viajar e colonizar outros planetas.

Muito obrigado.
Shurikata disse…
Caro Manuel,

Obviamente que agradeço o seu comentário e aproveito para responder às questões levantadas no seu inicio.

Não considero nem nunca considerei que o nosso planeta fosse o único poiso do universo a ser bafejado com a tremenda sorte de ter vida. Se quer que lhe diga, não acredito mesmo nada nisso. Creio piamente que todos os planetas apresentam as características ideais para o surgimento de vida, talvez não nos moldes pelos quais a conhecemos (baseada no carbono), mas recorrendo a outros elementos químicos, como por exemplo o silício que apresenta as mesmas características que o carbono. Ou seja, a nossa noção de "VIDA" é um pouco básica demais para um universo tão vasto. Um dia a humanidade chegará a essa conclusão.

Ademais, e não contestando as suas afirmações sobre Marte, e se efectivamente aceita a minha opinião, acredito que o golpe fatal nesse planeta nada mais foi que o gigantesco vulcão Olympus. Pela altitude atingida, imagine a quantidade de material expelido! Agora imagine também a origem desse material... o manto ou talvez mesmo do núcleo do planeta... o mesmo núcleo que geraria o campo magnético extinto de Marte. Um planeta sem campo magnético é um planeta condenado a ser massacrado por ventos solares que certamente destruíram o que restava da atmosfera.

Sendo a vida no universo e a panspermia alguns dos meu temas preferidos, creio que teríamos pano para mangas... e muitas horas de conversa e divagação. E sim, acredito nela!

Quanto ao formar uma opinião apenas pelas minhas palavras, não creio que seja justo para si... pelo menos seguindo o post que a esta conversa levou. Há muito mais conhecimento por detrás destas fugazes postagens que, por algum prazer, coloco na net.

Mas já que se levantou o véu, pergunto-lhe: Não olhando apenas para o universo, mas encarando o nosso singular planeta, o que me diz da existência de civilizações tecnologicamente "modernas" à 5 a 6 mil anos atrás?

Com os meus melhores cumprimentos,

MRC

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os