Avançar para o conteúdo principal

A desausência do Ser...

Carissimos leitores.

Venho por este meio solicitar a vossa compreensão relativamente a um assunto que deriva de uma certa e determinada questão mas que no fundo e analisando bem as coisas, de costas ou a fazer o pino, deixa de ser uma questão para passar pura e simplesmente a representar uma pergunta. Seria de bom tom discriminar essa mesma pergunta de forma a que todos os potenciais leitores tivessem uma ideia mais concreta sobre o dito facto, no entanto verifica-se que um bom tom, nos dias que correm, compreende-se entre o verde milho painço e o castanho pardal (isto se realmente existirem cores com nomes tão tipo estilo).

Assim sendo, resta-me agradecer a quem lê estas linhas pela sua majestosa paciência, comparável talvez com a do jovem que vai pela primeira vez a uma consulta aberta do SNS, e por acreditarem... ou pelo menos aceitarem a ideia de que mais dia menos dia cairia do céu uma postagem neste blog que fizesse o mínimo de sentido.

Em termos práticos, sentido, a postagem citada supra, não faz nem nas horas do caroço! Aliás, atrevo-me mesmo a dizer que a única coisa em sentido neste blog são os 7 suricatas que presenteiam o presado leitor sempre que se dedica à abertura desta página. Agora... com sentido, não creio que se encontre aqui nada... isto falando por experiência própria, já que bati este blog para trás e para a frente umas centenas de vezes... não! Isto não bate coisa com coisa.

Em suma e em tom de despedida, queria referir que o planeta é esférico e que o universo, até à data, tende para o infinito. Atrevo-me ainda a dizer, em tom de heresia, e isto ficando apenas entre nós, que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário.

O seguinte poema foi escrito posteriormente a um arreio de porrada por parte de elementos de uma certa e determinada instituição:


"Bate leve, levemente
Como quem chama por mim...
Será chuva? Será gente?
Gente não é certamente
E a chuva não bate assim!
Fui ver... era o pessoal da Inquisição que me queria dar um pancadão nos cornos por apoiar determinantemente a teoria heliocentrica! 
SACANAS!"

Um grande bem haja e que nunca vos falte nada,

Cordialmente mente,

Mário Rui Castro
Visconde de Qualquer Coisa de Cima... ligeiramente do lado esquerdo, mas de Cima.
 

Comentários

Rui disse…
As cores são de facto tipo estilo pelo que sugiro o registo. E parabéns pelo Viscondado.

Mensagens populares deste blogue

Ide e Multiplicai-vos!

Boas tardes caros leitores, leitoras, vislumbradores e afins deste blog. Como podem reparar, convidei o Richard para apresentar alguns dos seus disparates neste blog. Depois de uma colocação inapropriada do texto "Strange Life of John" no TheLittleBox, decidi propor-lhe um lugar para poder disparatar livremente, mas com censura. Hehe. Espero que ele esteja à altura de merecer a presença neste meu pequeno espaço. Não hesitem de comentar as nossas postagens. Creio que ambos temos muito para aprender. Com os melhores cumprimentos, Shuri Kata

Calendário para 2012

Deixo aqui a minha pequena contribuição para 2012. Um calendário... em formato JPG para imprimirem à vontade e terem ao pé de vocês... e dispenso outros pormenores sórdidos do que poderão querer fazer com ele! Informo apenas que está com os feriados do concelho do Fundão. Se alguém quiser outros municípios, podem solicitar que também se arranja. Bom ano!

WTF? - Definição de politicamente correto

Caríssimos leitores, Por certo que o tempo tem sido pouco e, claramente, a dedicação tem sido algo a rasar o insignificante... para não dizer nenhuma... mas as mundifiquilidades da vida assim obrigaram. Chega de lamurias à velhinho e vamos ao tema do dia: Afinal, o que é ser politicamente correto? Em conversa com Confúcio, Spétalus teve também esta dúvida, e o grande sábio assim falou: - Caro Spétalus, e eventualmente Cómlius, vamos imaginar o seguinte cenário - No grande império da China existem minorias... parte dessas minorias não trabalha nem paga impostos...  parte dessas minorias recebe apoio do imperador para poder sobreviver, devido à questão anterior... parte dessas minorias dedica-se a levar emprestado os bens de outrem... parte dessas minorias tem milhões de yens guardados no banco... - Mas isso não faz sentido sábio Confúcio! - Exclama Spétalus. - Então eles não contribuem para o estado que os sustenta e ainda amealham por fora? Isso não é justo para os